Três organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídios e em outros crimes em Linhares, no Norte do Espírito Santo, estão na mira de policiais na manhã desta sexta-feira (12). A operação cumpre 37 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.
Ao todo, cerca de 80 policiais civis, da Core, Resgate do Corpo de Bombeiros e Notaer, participam da ação nos bairros Regência, Rio Quartel, Bebedouro, Residencial Rio Doce, Aviso, Planalto e Canivete.
O secretário de segurança do ES, Alexandre Ramalho, acompanhou a ação. “A gente percebe uma incidência muito grande nas áreas de vulnerabilidade social. Precisamos discutir sobre emprego e renda. Jovens erradicados das escolas, famílias desestruturadas que não enxergam o emprego formal como oportunidade de vida e vivem focadas no tráfico de drogas. Temos que descortinar isso e discutir em uma outra vertente, muito além das ações de polícia”, pontua.
“Toda vez que temos uma crise econômica, bate muito forte a insegurança pública. Saímos recentemente da pandemia, com jovens afastados das escolas. Esse tráfico covarde acaba associando essas carências e trazendo ainda mais mazelas para essas regiões que tanto sofrem”, conclui Ramalho.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







