Um homem morreu após um confronto com policiais militares no Morro do Romão, em Vitória, nesta terça-feira (2). Ele foi baleado e chegou a ser socorrido para um hospital da Grande Vitória, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante um patrulhamento no bairro, militares avistaram cinco homens no alto do morro, sendo três armados. Eles fugiram ao perceber a presença da polícia, porém, durante a fuga, encontraram outra equipe, também em patrulhamento.
Nesse momento, houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais. Um dos suspeitos acabou atingido. Com ele, os militares encontraram uma pistola 9 milímetros, dinheiro e buchas de maconha. Após o tiroteio, o policiamento foi reforçado, inclusive com helicóptero do Notaer.
A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE), que apura confronto com agentes do Estado. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







