Um homem foi preso após tentar atropelar um policial militar durante uma blitz na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada deste domingo (30). Durante a abordagem, um policial deu a ordem de parada, porém o condutor do veículo acelerou ainda mais. De acordo com os militares, com a intenção de atropela-lo.
A PM contou que o homem, de 38 anos, estava em um carro de luxo, acelerando e fazendo derrapagens na avenida Saturnino de Brito, uma das principais do bairro. Um policial se deslocou para abordar o carro e, ao ordenar que o condutor parasse, o motorista acelerou em direção ao militar.
O policial se esquivou para a direita e disparou duas vezes na direção dos pneus do veículo. Em seguida, entrou na viatura e perseguiu o carro, acompanhado de outro PM. O fugitivo foi alcançado e abordado na Terceira Ponte por uma equipe do batalhão de trânsito.
De acordo com a PM, o condutor “apresentava fala arrastada, desequilíbrio, odor etílico e olhos vermelhos”. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O carro foi guinchado para o pátio. Já o motorista foi encaminhado para a Delegacia Regional do município.
A Polícia Civil disse que o homem foi autuado por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, por conduzir veículo depois de beber ou usar droga e por trafegar em alta velocidade em locais com grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.






