A arma de fogo utilizada no assassinato de Eduardo Chaves Camilo, de 32 anos, na casa de shows Gordinho Sambão, no bairro Mario Cypreste, em Vitória, no dia 16 deste mês, é a mesma encontrada com Ítalo Samora, de 30 anos, morto com mais de 20 tiros, no domingo (23), no bairro Bela Vista, também na Capital. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil do Espírito Santo.
O crime ganha mais um desdobramento. A princípio, acreditava-se que um policial militar tivesse praticado o assassinato, mas a hipótese foi descartada com a análise das câmeras de videomonitoramento e a investigação dos fatos.
O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, explicou que a polícia chegou a conclusão por meio de microcomparação balística, um exame que serve para identificar se o projétil saiu do cano de alguma determinada arma.
“A Polícia Civil, através da DHPP de Vitória, vem informar o resultado da arma de fogo apreendida com a vítima de homicídio consumado Ítalo Santos Samora. Essa arma foi submetida a exame de microcomparação balistica, com o material recolhido no local do crime da vítima, Eduardo Chaves, fato ocorrido no dia 16/04 em uma casa de shows no bairro Mario Cypreste. A arma apreendida no domingo com a vítima Ítalo apresentou resultado positivo, ou seja, apresentou que ela foi utilizada nesse homicídio consumado que teve como vítima o Eduardo Chaves”, disse.
As investigações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória continuam.
Relembre os casos
Eduardo Chaves Camilo, de 32 anos, foi assassinado a tiros na casa de show Gordinho Sambão, no bairro Mário Cypreste, em Vitória, por volta da 1h30 do dia 16 deste mês.Pelas câmeras de videomonitoramento, que estavam atrás dos banheiros químicos, foi possível identificar o homem que efetuou os tiros. Exatamente uma semana após o caso, no dia 23, por volta das 7h40, Ítalo Samora, de 30 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo no bairro Bela Vista, também em Vitória.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.