Um adolescente de 17 anos e que não tinha carteira de habilitação, transitava irregularmente de moto pela BR 101 quando acabou atropelado e morto por um carro na altura do bairro Universal, em Viana.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o jovem tentou passar pela mureta que divide as duas pistas da rodovia e durante essa manobra proibida, acabou atingido pelo veículo que seguia de Cariacica para Viana.
A PRF destacou que esse tipo de manobra por parte de motociclistas acontece com frequência na região, já que eles preferem arriscar a vida ao invés de irem até o retorno no viaduto, que fica a cerca de 500 metros do local do acidente.
Como o condutor da moto não tinha CNH, o proprietário do veículo é quem irá responder pelo crime de trânsito de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.
Importante ressaltar que o Código de Trânsito Brasileiro considera infração gravíssima atravessar divisor de pista, canteiros centrais, faixa contínua e marcas de canalização. O condutor flagrado terá de pagar multa de R$ 957, além de perder sete pontos na carteira.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







