Autor de 31 gols na temporada passada, o atacante Paulinho se tornou um dos principais ativos do Atlético-MG. Contratado junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, o jogador de 23 anos formou grande dupla com o experiente Hulk e volta a ser alvo de clubes europeus. Um deles, formador do craque Cristiano Ronaldo.
De acordo com o jornal O Jogo, de Portugal, o Sporting estaria de olho no camisa 10 do Galo. O interesse dos Leões no jogador atleticano passa por pedido do técnico Rúben Amorim.
Vice-artilheiro da Copa Libertadores do ano passado, com sete gols, artilheiro do Brasileirão, com 21, e do Galo, com 31, Paulinho retornou das férias nesta segunda-feira (8) e já faz atividades na Cidade do Galo com os demais companheiros.
Atlético-MG quer a permanência
Em entrevista recente, o diretor-executivo Rodrigo Caetano destacou que, apesar de ter anunciado apenas o meia Gustavo Scarpa como reforço para 2024, o clube enxerga que a manutenção do elenco é o grande trunfo do Atlético-MG para a temporada.
Ainda segundo Caetano, a intenção é segurar Paulinho e outros importantes ativos até, pelo menos, o meio do ano. Para o dirigente, os clubes europeus e também da Arábia Saudita devem intensificar a busca por novos atletas a partir de junho, na abertura da segunda janela do ano.
*Por Itatiaia
Leia também:
Fifa se diz “aliviada” após visita a Ednaldo Rodrigues na CBF