O Festival Pedra Blues & Jazz Fest vai agitar o feriadão da Independência do Brasil dos capixabas. Entre grandes artistas internacionais e capixabas, para a edição 2023, que acontece de 07 a 09 de setembro, no cerimonial Itamaraty – anexo à pousada luxuosa de mesmo nome recém-inaugurada na região das montanhas.
Abrindo o festival, a banda Like a Boss sobe ao palco do festival, a partir das 19h30. Composta pelos músicos Felipe Azevedo (voz e guitarra), Guinho Lima (guitarra), Glauco Vieira (baixo) e Pedro Henrique (bateria) a banda se apresenta em uma noite repleta de clássicos, com a mistura de Rock e Blues, entre eles hits famosos, como “Don’t Let Me Down”, “Hoochie Coochie Man” e “Tem Dias Que a Noite é Assim”.
A atração internacional – o cantor americano Dylan Triplett e a banda The Simi Brothers – se apresentam na quinta-feira (07), às 21h30. Natural do estado americano do Missouri, Triplett é considerado um prodígio do soul-blues, já a banda The Simi Brothers – que acompanha o músico – é formada pelos irmãos Danilo e Nicolas Simi, dois dos mais respeitados guitarristas brasileiros de blues.
Conhecidos pela meticulosa produção musical, os irmãos Simi elaboraram um repertório composto por músicas do álbum “Who Is He?”, de Triplett, acrescidas por clássicos do soul e do blues que, promete encantar o público capixaba.
Na sexta-feira (08), o Pedra Blues & Jazz Festival abre espaço a partir das 19h30 para a banda Moonshine embalar a noite com muito pop e clássicos do rock. A Moonshine reúne ex-integrantes da Big Bat Blues Band, do Urublues e da Sunrise Blues Band, com Franco (bateria), Marcelo Maia (guitarra), Rafael Nader (baixo) e Rodrigo “Vovô” Rezende (voz e gaita).
No mesmo dia, às 21h30, é a vez de uma parceria que promete empolgar o público presente: o guitarrista e compositor Big Joe Manfra se apresenta com a banda Big Bat Blues Band. Big Joe é um dos principais artistas do blues no Brasil, com mais de 25 anos de carreira e apresentações dentro e fora do Brasil no currículo.
Já a banda Big Bat Blues Band vai levar para as montanhas seus hits: “Destino América”, “Quem”, “Expresso do Blues”, “Não consigo nem mais dormir”, “By My Side”,”Out”, “You Can’t Cum Alone”, e muito mais. Com a atual formação da banda – que neste ano comemora 30 anos de carreira – se apresentam o vocalista Eugênio Goulart, conta com Larissa Pacheco (vocal), Erikson Almeida (guitarra base/solo), Dori Sant’Ana (teclados), Tucca Cruz (baixo) e Bruno Zanetti (bateria).
No sábado (09), último dia de festival, se apresentam o multi-instrumentista, compositor, arranjador e poeta, Arismar do Espírito Santo, às 19h30. Arismar faz turnês pelo Brasil e pelo mundo, com seus três CDs lançados: “Arismar do Espírito Santo: 10 anos”; “Estação Brasil” e “Foto do Satélite”, que vai do samba ao jazz.
Depois é a vez da capixaba Dona Fran, às 21h30, com clássicos do jazz e do blues na voz marcante de Fran, que fecha com chave de ouro o festival.
Os ingressos já estão à venda, pelo site Onticket.
Pedra Azul Jazz & Blues
- Quando: de 07 a 09 de setembro.
- Onde: Cerimonial Itamaraty, anexo à pousada de mesmo nome, em Pedra Azul.
- Ingressos: a partir de R$ 60
Vale Música abre 50 vagas gratuitas para Coral Infantojuvenil; veja mais