A equipe conquistou uma classificação improvável para próxima fase da Série D
Utilizando uma parte do hino do Vitória, abro meu texto para dizer que sim o sonho da classificação à próxima fase da Série D do Brasileirão está concretizado, e foi com muita emoção, do início ao fim. Isto porque o time alvianil precisava vencer e torcer para um tropeço do Santo André, que jogou em casa.
A equipe capixaba, viajou até o Rio de Janeiro, na cidade de Resende para enfrentar a sua última partida na fase de grupos da Série D. O clima quente, exigiu muito dos jogadores, mas a força do Vitória sobressaiu e a equipe abriu o placar com Tony batendo pênalti. O jogo continuou disputado, mesmo o Resende já eliminado da competição. No segundo tempo, o alvianil ampliou o placar novamente com o atacante Tony, 2 a 0 e com aquela segurança de garantir o triunfo.
Porém no outro jogo, o Santo André vencia o Democrata de GV, por 1 a 0, mas aos 38 do segundo tempo, o empate saiu num gol contra, desenhando o que o Vitória precisava. Mas voltando pro Rio, o Resende diminuiu o marcador e foi pra cima da equipe capixaba quase chegando ao empate, porém o Vitória suportou a pressão e garantiu o triunfo.
Em São Paulo, o jogo ainda rolava, mas o Santo André estava sem cabeça, o golpe do gol de empate abalou o psicológico do Ramalhão, que acabou perdendo um jogador expulso e nos minutos finais pareceu não ter força para buscar o resultado positivo, e o Democrata quase vira a partida, mas no fim ficou empatado e era o que o Vitória precisava para avançar à próxima fase.
Foi com emoção, foi com garra, a Águia Bicolor sobrevoou o Rio de Janeiro e trouxe pro Espírito Santo, a vaga para próxima fase. Não precisava ser tão sofrido, mas o importante é que o time conseguiu a superação dentro da competição.
O que fica de aprendizado para o time do Vitória? A sua capacidade de jogar de igual para igual com qualquer time da competição, e que o elenco é de qualidade e pode sim fazer voos mais altos na competição e que desistir não faz parte do vocabulário deste time aguerrido que sabe o que quer. Como diz o hino, 1912 nasceu com força e garra, e foi exatamente isto que o time mostrou nestas duas últimas rodadas da fase de grupos.
O Ceilândia é o próximo adversário, serão dois jogos e o time tem que fazer valer o mando de campo, sair vitorioso do Salvador Costa e entrar em vantagem no jogo da volta.
No mais parabéns pela merecida classificação, que tenhamos mais alegrias nas próximas semanas e que o torcedor alvianil possa comemorar ainda mais nesta Série D.
Leia também:
Série D: autor do hino do Vitória confia na classificação do time