Após nova reunião realizada com os comerciantes do Centro de Vitória, nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Vitória recuou da determinação dada inicialmente sobre o horário de funcionamento dos bares.
A determinação de que eles só poderiam funcionar até às 23h durante o Carnaval, havia sido informada aos comerciantes em uma reunião na terça-feira (14), poucos dias antes do feriado, quando muitos já tinham comprado mercadorias e se programado para o evento.
De acordo com a Ata da reunião, a gestão decidiu não publicar o decreto que indicava o limite de fechamento do comércio no Centro de Vitória em função de questões de análises técnicas.
A Ata também destaca que o bom senso deve ser aplicado para garantir um Carnaval mais seguro e ainda registra a solicitação de mais banheiros químicos e segurança dos comerciantes.
Segundo a comerciante, Débora Aquino, a Prefeitura de Vitória queria determinar horário para o trabalho da segurança: “Eles queriam que a gente decidisse até que horas a Polícia tinha que trabalhar, e a gente falou: a polícia tem que trabalhar a noite toda, os bares vão funcionar até 1h, e a Polícia tem que estar nas ruas independente do horário dos bares. Mas eles queriam que a Polícia trabalhasse só até 00h.” contou.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, ressaltou que a segurança não é apenas responsabilidade da Guarda Municipal.
Veja a Ata:

Leia também: Prefeitura de Vitória impõe “toque de recolher” aos bares do Centro durante o carnaval