A Secretaria do Turismo (Setur) realizou uma visita técnica à Região do Caparaó capixaba para identificar e fomentar oportunidades de destinos turísticos. Além disso, a ação teve como objetivo fortalecer o turismo local por meio da troca de experiências entre o Governo do Estado e os municípios da região.
Durante a visita, o secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, foi recebido em Irupi pelo prefeito Paulino Lourenço e pelo secretário Municipal de Turismo, Weuller de Souza Gonçalves. Na ocasião, o secretário conheceu as riquezas turísticas do município, como a Cachoeira do Chiador.
Em Iúna, o secretário se reuniu na Casa de Cultura com o prefeito Romário Vieira e o secretário municipal de Turismo, Rogério Cesar. A região do Caparaó foi destacada como um destino para todas as estações, especialmente no inverno, atraindo amantes de ecoturismo, aventura e agroturismo.
Região do Caparaó
A Região Turística do Caparaó inclui os municípios de Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, São José do Rio Preto, Guaçuí, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Jerônimo Monteiro, Alegre e Muniz Freire.
Localizada na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais, a região é conhecida por sua biodiversidade, abrigando o Parque Nacional do Caparaó e o Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais alto do Brasil.








