A Diretoria de Operações Urbanas da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) identificou e rastreou uma organização criminosa que se passava por uma empresa de turismo para transportar drogas para o Brasil.
Durante as investigações, o serviço de inteligência confirmou que o grupo recrutava passageiros em Assunção com ofertas de viagens baratas para praias brasileiras.
Operação da organização criminosa
Após cruzar a fronteira, os passageiros pernoitaram em um hotel em Foz do Iguaçu. Enquanto isso, o ônibus foi levado para um ponto logístico, onde era carregada a maconha.
Interceptação pela Polícia Federal
Com base nas informações da SENAD, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Paraná interceptou o ônibus em Campo Largo.
No veículo, foi encontrado um fundo falso com 1.853 kg de maconha escondidos. O Corpo de Bombeiros precisou cortar a lataria do ônibus para acessar o entorpecente.
Resultado da operação
Os dois motoristas foram presos em flagrante e encaminhados à Superintendência da PF em Curitiba. Os passageiros, que alegavam destino a Blumenau para compras, foram ouvidos e liberados.








