Integrantes do Partido Democrata nos Estados Unidos cobram explicações de Elon Musk sobre conteúdos de inteligência artificial com conotação sexual.
Um grupo de parlamentares democratas enviou uma carta ao bilionário, dono da plataforma X, antigo Twitter. O documento questiona as medidas que a rede social tem tomado para conter a proliferação de imagens íntimas falsas criadas por IA.
Os congressistas manifestam preocupação com a facilidade de encontrar esse tipo de material na plataforma. Eles argumentam que a disseminação de deepfakes não consensuais pode causar danos psicológicos graves às vítimas.
Na carta, os legisladores pedem que Musk detalhe as políticas de moderação de conteúdo sobre o assunto. Também solicitam informações sobre os recursos tecnológicos usados para identificar e remover essas publicações.
A iniciativa reflete uma pressão política crescente sobre as grandes empresas de tecnologia. O objetivo é responsabilizá-las pelo conteúdo gerado por usuários em suas plataformas.







