Durante uma reunião recente com os acionistas, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, foi questionado sobre o desenvolvimento e o lançamento do jogo Star Wars Outlaws.
O desempenho do jogo ficou abaixo do esperado, com relatórios em setembro indicando que o título havia vendido apenas um milhão de cópias no primeiro mês.
Na reunião de acionistas, conforme relatado pelo Insider Gaming, Yves Guillemot respondeu a perguntas sobre o jogo. Embora as metas de vendas não tenham sido especificadas, ficou claro que a Ubisoft não conseguiu atingi-las.
Para justificar o desempenho fraco de Star Wars Outlaws, Guillemot citou primeiro problemas com a marca “Star Wars”, sugerindo que ela estava passando por uma fase difícil, antes de abordar questões técnicas do próprio jogo:
As vendas de Star Wars Outlaws não atingiram nossas metas. O jogo enfrentou vários desafios, especialmente devido ao momento instável da marca à qual pertence. Embora tenhamos resolvido muitos problemas técnicos e melhorias tenham sido feitas nas primeiras semanas, isso impactou negativamente as vendas.
Significativas melhorias técnicas foram implementadas, com esforços contínuos em depuração. Quando o jogo for lançado para novos consoles, como o Switch 2, esperamos apresentar uma versão renovada.
O jogo Star Wars Outlaws foi inicialmente lançado em agosto de 2024 para PS5, Xbox Series e PC.