A Netflix anunciou nesta semana novidades para o plano mais barato que mostra propagandas. Dentre as melhorias, o streaming mostrará menos anúncios para quem gosta de maratonar séries.
Amy Reinhard, presidente do setor de publicidades da empresa, explicou que o novo sistema se chama binge ad (nome provisório). A ferramenta aproveita o comportamento dos usuários de assistir vários episódios em sequência.
O binge ad vai funcionar da seguinte forma: após assistir três capítulos de uma série, no quarto episódio não será exibido nenhum anúncio. A novidade será implementada no primeiro trimestre de 2024 em todo o mundo.
A Netflix ainda revelou que as marcas que quiserem anunciar no plano mais barato poderão:
- Exibir QR Codes em anúncios exibidos nos Estados Unidos a partir de 2024;
- Patrocinar momentos culturais, eventos ao vivo e títulos no mundo todo em 2024;
- Utilizar novas ferramentas e recursos de medição no mundo todo, tudo para que seja possível firmar parcerias internacionais com provedores terceirizados para permitir a verificação de campanhas em 2024.
Netflix seguirá melhorando plano com anúncios
No texto divulgado no site da Netflix, Amy Reinhard defende que o novo plano básico com anúncios foi um acerto.
Segundo ela, com o plano foi possível “construir uma base incrível, focando nas áreas que os anunciantes consideram mais importantes e, ao mesmo tempo, oferecendo opções de entretenimento imperdíveis por um preço imbatível”.
A executiva ainda disse que a empresa está contente com o progresso no serviço e que ele seguirá recebendo melhorias ao longo do tempo. Inclusive, o plano básico com anúncios já acumula 15 milhões de usuários ativos por mês ao redor do mundo.
*Com informações do portal TecMundo
Veja também:
Facebook e Instagram terão serviço de assinatura paga sem anúncios na Europa