O IPhone 15 vai ser lançado nesta terça-feira (12), pela Apple. Apelidado de Wonderlust, o novo smartphone será apresentado ao público, às 14h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
O novo produto da empresa comandada por Tim Cook, conta com algumas novidades, dentre as principais, está a porta USB-C, utilizada para carregar e transferir arquivos do dispositivo.
A mudança estava prevista desde o ano passado, para entrar em conformidade com a União Europeia, onde o conector é padrão, e obrigatório em smartphones utilizados na região.
O novo conector, segundo a Apple, faz transferência rápida de dados e será disponibilizado apenas nos modelos Pro e Pro Max, utilizando USB 3.2 ou Thunderbolt 3.
No entanto, o site 9to5Mac reporta que, com a nova conexão, todos os modelos do iPhone 15 terão taxas de carregamento mais rápidas, atingindo 35W. Outra mudança prevista no Phone 15 Pro e Pro Max, são as bordas mais finas, e moldura de titânio. Isso deve aumentar um pouco o valor do dispositivo.
A previsão é que no momento do lançamento, os valores US$ 1.099 e US$ 1.199 para os modelos Pro e Pro Max, respectivamente. Mudanças adicionais incluem um possível novo botão de ação, semelhante ao encontrado no Apple Watch Ultra, e a introdução de um Dynamic Island em todos os modelos. O Apple Watch deve apresentar poucas mudanças.
Com os novos dispositivos, é provável que sejam reveladas as datas de lançamento do iOS 17 e do watchOS 10. Quanto ao iPadOS 17 e ao macOS Sonoma, espera-se que sejam lançados mais tarde, provavelmente em outubro.
As versões beta já forneceram uma visão das novidades, destacando-se no iOS 17 o modo StandBy, transcrições de correio de voz e um aplicativo Journal, enquanto o macOS Sonoma apresentará widgets, modo de jogo e perfis no Safari.
Leia também: