O futuro está chegando, e com ele, a inteligência artificial vem dominando diversas áreas de nossas vidas, seja em nossos celulares, computadores, e até mesmo na saúde, e na locomoção, e ela não para por aí, estando prestes a ser integrada à indústria cinematográfica, de acordo com o diretor de Vingadores 4.
Em recente entrevista, Joe Russo, o responsável pela direção de Vingadores: Ultimato ao lado de Anthony Russo, nos deu alguns detalhes sobre tudo que ele pensa sobre essa nova tecnologia, a qual ele afirma que estará produzindo filmes em dois anos.
Sentando para conversar com a Collider nesta última segunda-feira, 24 de abril, ao lado de Donald Mustard, o diretor criativo da Epic Games, Joe Russo abriu o jogo sobre o futuro da indústria cinematográfica, e compartilhou um pouco de sua experiência com inteligências artificiais.
De acordo com o diretor de Vingadores 4, um filme totalmente roteirizado por inteligência artificial – na qual você não conseguirá notar que é feito por inteligência artificial, está a apenas dois anos de distância. O cineasta explica que está ligado a diversas empresas de IA, e que embora esteja ansioso para esse futuro, também há preocupações, com empresas criando IA para lhe proteger contra IA.
Sem saber dizer a velocidade com qual isso irá acontecer, o diretor de Vingadores 4 compartilha que acredita que chegaremos a um nível de inteligência artificial que pode ser utilizada para mudar a história. Em um lado, ela poderia até mesmo lhe levar a criar sua própria história, com você mesmo inserido no mundo, ou até mesmo continuar contando histórias, seja de jogos, filmes ou séries.
O cineasta por trás de Vingadores 4 afirma que o futuro está vindo, de maneira em que não importa se queremos ou não. Ele também aponta que isso poderia nos levar a uma democratização de histórias, com qualquer pessoa podendo contar sua trama ou criar um jogo com a ajuda de inteligência artificial, e isso seria algo que o deixa animado.
Se olharmos em recentes notícias, percebemos que a fala de Joe Russo não está tão distante do agora, com a Amazon Prime Video já revelando que irá utilizar inteligência artificial para melhorar o diálogo de suas produções. O serviço, que é intitulado atualmente como “Dialogue Boost”, deve trazer melhor entendimento das conversações em conteúdos do streaming.
Confira os lançamentos Amazon Prime Video da semana (24 a 30 de abril)
No Brasil, todos os filmes da Marvel Studios estão disponíveis na Disney+.