Durante uma blitz realizada nesta quarta-feira (04) em Colatina, auditores fiscais da Receita Estadual fiscalizaram 55 veículos de carga e identificaram irregularidades no transporte de lajotas, móveis e eletrodomésticos sem a devida documentação fiscal. Como resultado, dois autos de infração foram lavrados, totalizando R$ 12,6 mil em multas e impostos devidos, pagos imediatamente após a autuação.
A operação foi conduzida no entroncamento das rodovias ES-248 e ES-360, no trevo de acesso ao município de Marilândia, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Oito auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Noroeste participaram da ação.
José Luis Silva Marques, subgerente fiscal da Região Noroeste, enfatizou a importância das operações em campo para garantir um ambiente de negócios mais equitativo. “Quando todos cumprem suas obrigações fiscais, evitamos a concorrência desleal. Além disso, os recursos arrecadados são revertidos em benefícios para os cidadãos do Estado”, afirmou o auditor.