Uma operação de fiscalização em lojas que comercializam aparelhos celulares em Colatina resultou na apreensão de mais de 70 telefones e na aplicação de autos de infração, somando mais de R$ 50 mil em multas e impostos devidos. A irregularidade foi detectada pela falta de documentação fiscal dos produtos.
A ação foi coordenada pela Subgerência Fiscal Região Noroeste da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e envolveu 12 auditores fiscais da Receita Estadual. O auditor fiscal José Luis Silva Marques, subgerente da região, afirmou que o objetivo principal da fiscalização foi investigar denúncias de venda irregular de aparelhos de telefonia celular.
Além dos celulares, a fiscalização também apreendeu cinco smartwatches, um tablet, e três máquinas de cartão registradas em CNPJ de terceiros, todos sem as respectivas notas fiscais. “A Receita Estadual atua para combater a sonegação fiscal, coibir a concorrência desleal e valorizar os contribuintes que cumprem suas obrigações tributárias”, destacou José Luis Silva Marques.