quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Ufes mantém atividades em Goiabeiras após ataque na manhã desta segunda, 10

A manhã desta segunda-feira, 10, foi de pânico na Universidade Federal do Espírito Santo -Ufes. Antes mesmo das 9h da amanhã já circulava pelo campus a informação de que uma mulher armada com uma faca, havia ameaçado uma estudante no prédio do curso de Direito, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas – CCJE.

A informação é de que a menina armada estaria aguardando a chegada de seu namorado que estaria com uma arma de fogo.

Em nota a Ufes informou que as atividades no campus de Goiabeiras serão mantidas, veja a nota na íntegra:

Nota sobre suspeita de ameaça a estudante no campus de Goiabeiras

A Administração Central da Ufes informa que na manhã desta segunda feira, 10, foi verificada uma suspeita de ameaça a uma estudante, no campus de Goiabeiras. Os seguranças que atuam na Ufes e a Polícia Militar foram acionadas e imediatamente compareceram  ao local. As informações disponíveis até o momento é de que se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade. A estudante foi protegida e encaminhada para cuidados imediatos.

O suposto agressor não foi localizado e a Diretoria de Segurança e Logística da Universidade continua apurando a situação. 

As atividades no campus de Goiabeiras estão mantidas.

Ufes
Reprodução

Já o Centro Acadêmico Roberto Lyra Filho de Direito Ufes – Carlf informou que o caso não se trata de violência doméstica ou familiar e lembrou que o Espírito Santo, assim como o Brasil está sob alerta, veja o trecho da nota divulgada:

“Informamos, ainda, que não se trata de um caso de violência doméstica ou familiar, nem há conexão entre as vítimas e a pessoa violadora.

Hoje as escolas do ES e do Brasil estão sob alerta diante dos que tentam causar o terror. Acreditamos que além da Operação Escola Segura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e das Polícias Civis, que visa prevenir e reprimir as ações no ambiente escolar, também precisa alcançar os campi da Ufes.”

Ameaças

Apesar da Ufes destacar em sua nota que o caso foi um incidente isolado, desde a noite do domingo, 9, ameaças de ataque às unidades de ensino do Espírito Santo já circulavam na internet.

Reprodução
Reprodução

Leia também: População faz vigília pelas vítimas do ataque em creche de Blumenau

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Serra define plano de segurança para o segundo turno das eleições

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp)...

Eleições municipais terão reforço na segurança no Espírito Santo

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp)...

STF decide: recusar o bafômetro não livra motoristas da Lei Seca

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a recusa...