O suspeito de matar a machadadas um homem em Dores do Rio Preto, no Sul do Espírito Santo, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (03).
O criminoso, de 39 anos, tinha uma mandado de prisão em aberto e se entregou às autoridades na delegacia de Guaçuí, na região do Caparaó.
Ele foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça e respondepelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, por meio cruel e que impossibilitou a defesa.
Entenda o crime
A vítima, segundo apontam as investigações, foi morta no dia 17 de outubro por desavenças com o investigado, que é familiar dela.
“Em depoimento, o investigado disse que ele e a vítima eram parentes e que eles tiveram um desentendimento anos atrás, no Rio de Janeiro. O suspeito veio para Dores do Rio Preto para evitar problemas com o familiar. Só que a vítima descobriu que ele estava morando no Espírito Santo e veio para a cidade, retomando as ameaças”, afirmou o titular da Deelegacia de Dores do Rio Preto, delegado Marcos Nery.
No dia do crime, os dois estavam em um bar e ainda tentaram dialogar para “acertar as contas”, mas o assassinato alega ter sido ameaçado pelo parente.
“Então ele foi em casa, buscou um machado, voltou ao estabelecimento e desferiu vários golpes contra a vítima”, completou.








