Com a despedida do verão, chega a temporada de visitas aos consultórios em busca de cuidados para a pele e cabelos durante o Outono. As mudanças climáticas e a transição entre as estações aquecem a procura por tratamentos que combatam manchas na pele causadas pelo verão, além dos danos nos cabelos devido ao ressecamento e possível queda.
A doutora Renata Melo destaca que o Outono é o momento ideal para iniciar tratamentos que estimulem o colágeno, ofereçam efeito lifting e reduzam as rugas de expressão. “As manchas na pele podem surgir por diversas razões, como exposição solar sem proteção adequada e alterações hormonais que contribuem para o envelhecimento da pele. Nesta estação, com menor incidência de raios solares intensos, é o momento perfeito para tratar essas manchas”, explica a médica.
Renata menciona o Ultraformer MPT como um dos aparelhos em destaque, pois é mais potente, rápido e indolor que seus antecessores. “Este aparelho não invasivo utiliza energia de ultrassom micro e macro focado de alta intensidade para tratar as três camadas da pele, estimulando o colágeno e proporcionando um efeito lifting até mesmo na camada muscular”, destaca a médica. Além disso, tratamentos com laser, como o Laser Erbium, são eficazes para estimular o colágeno e reduzir a pigmentação excessiva na pele.
Os cuidados com os cabelos também são essenciais neste período, especialmente após os danos causados pelo verão. O Mesoject é uma técnica moderna e indolor que consiste na aplicação de nutrientes e medicamentos diretamente no couro cabeludo por meio de microcanais imperceptíveis entre as células. “Este tratamento inovador na mesoterapia utiliza a eletroporação para dilatar os microcanais entre as células do couro cabeludo, permitindo que os ativos penetrem nas camadas mais profundas”, explica Renata.
Além das mulheres, muitos homens com calvície têm obtido resultados satisfatórios com esses tratamentos.