Você que passa horas e horas sentado trabalhando, precisa de um tempinho para alongar o corpo.
O alongamento, mesmo que por poucos minutos, é capaz de aliviar a pressão esquelética e muscular, isso dá um up geral e faz com que a circulação corporal melhore. Esses benefícios ajudam a evitar dores na coluna, braços e pernas.
Para quem trabalha por horas sentado há alguns tipos de alongamento específicos para a posição, veja na dica como fazer:
Alongamento dos braços
Se coloque em uma postura ereta, cruze os dedos acima da cabeça e estenda os braços com as palmas viradas para cima. Permaneça nesta posição por pelo menos 15 segundos.
Alongamento do pescoço
Movimentar os músculos da cervical é fácil e pode te proporcionar relaxamento. Novamente com a postura ereta, vire o queixo para um dos ombros, sinta alongar o ombro e o pescoço, mantenha por 10 segundos e depois faça o mesmo para o outro lado.
Na sequência você pode abaixar a cabeça, encoste o queixo no peito alongando os músculos da nuca e costas, permaneça por 15 segundos. Por fim, realize um movimento circulatório com a cabeça, para os dois lados, em velocidade lenta.
Alongamento das pernas
Você pode apoiar seu tornozelo na coxa, e usar seu braço por cima do joelho fazendo uma leve pressão para baixo. Outra opção é sentar no meio da cadeira e estender o joelho o máximo possível, apoiando os calcanhares no chão e forçando a ponta do pé para cima o máximo possível.
Se você observar os animais se alongam o tempo todo nos dando um excelente exemplo. Então vamos alongar o corpo e aumentar a flexibilidade. Os músculos, o esqueleto e o seu corpo agradece.