A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo acesso à Universidade de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira, 23, a lista de selecionados na primeira chamada do processo seletivo para 2026. A relação está disponível no portal da instituição.
Os aprovados deverão fazer o registro acadêmico em duas etapas, ambas online. A pré-matrícula começa às 8h de terça-feira, 27, e vai até as 12h do dia 30 de janeiro. A matrícula definitiva ocorre de 8h do dia 23 de fevereiro às 12h do dia 25 do mesmo mês.
Candidatos que não aparecem nesta primeira lista devem acompanhar os próximos resultados. A segunda chamada será publicada em 3 de fevereiro, e a terceira está marcada para 10 de fevereiro.
Há também a opção de entrar na lista de espera, com inscrições abertas nos dias 19 e 20 de fevereiro. De acordo com a Fuvest, três novas chamadas serão feitas a partir desse cadastro para preencher as vagas remanescentes.
O vestibular deste ano ofereceu 8.147 vagas para os cursos de graduação. Na primeira fase, aplicada no final de novembro, o índice de faltas foi de 9,17%, superior ao de anos anteriores. Na segunda fase, em dezembro, a taxa de ausências ficou em 6,40% considerando os dois dias de prova: 5,94% no primeiro dia e 6,86% no segundo.
Medicina teve a maior concorrência de todo o vestibular, com média de 96,5 inscritos por vaga. Em seguida, aparecem Psicologia no campus da capital, com 55,6 candidatos por vaga, e Psicologia no campus de Ribeirão Preto, com 35,3 candidatos por vaga.







