O presidente Lula, durante sua última agenda na Ásia, voltou a se pronunciar sobre a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula destacou que Bolsonaro não está buscando se defender das acusações que enfrenta.
Lula está encerrando sua viagem à Ásia neste sábado, 29, que teve como objetivo ampliar as oportunidades de negócios para o Brasil. Ele aproveitou a ocasião para reforçar sua posição sobre a não defesa do ex-presidente e a necessidade de discutir questões relevantes com lideranças políticas.
Até o momento, Lula não teve conversas sobre o processo que envolve Bolsonaro com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Essa postura de Lula reflete seu foco nas questões econômicas durante essa viagem, ao mesmo tempo em que coloca em evidência sua posição política em relação à administração anterior.
Com essa abordagem, Lula busca solidificar sua agenda, unindo os interesses econômicos do país com a política interna, especialmente no que tange a temas sensíveis como a responsabilização de líderes políticos. O desdobramento desses eventos poderá influenciar significativamente o cenário político brasileiro nos próximos meses.