quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Partido Novo oficializa Aridelmo Teixeira como candidato a governador do ES

A direção nacional do Partido Novo manteve a disposição de lançar Felipe d´Avila pré-candidato à presidência do país em convenção ocorrida em São Paulo, neste fim de semana. O empresário e ex-secretário da Fazenda de Vitória, Aridelmo Teixeira, também foi confirmado como pré-candidato a governador do Espírito Santo pela legenda.

Continua após a publicidade

A apresentação dos nomes dos pré-candidatos aconteceu durante o 6º Encontro Nacional, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio), em São Paulo.

Aridelmo disse que quer ampliar e qualificar o debate sobre as políticas públicas no Espírito Santo, promovendo a educação e o conhecimento como plataformas de desenvolvimento.

Continua após a publicidade

“Gastamos muito com educação, mas gastamos mal. É preciso otimizar, melhorar, qualificar e promover o ensino”, afirmou.

Já Felipe d´Avila disse em coletiva que pretende pacificar o país e que se considera a terceira via nas eleições deste ano.

“O Brasil precisa de um presidente capaz de pacificar o Brasil e a nossa campanha não é de aumentar a polarização ou disputar a polarização. É pacificar o país. As pessoas entenderam que o radicalismo político piorou a vida delas, aumentou a pobreza, o desemprego, caiu a renda, a inflação voltou e a pobreza aumentou”, declarou.

A abertura econômica está entre as principais propostas do candidato.

“O Brasil precisa de um presidente capaz de vencer esse populismo que nos deixou com estagnação econômica há 20 anos, recorde de desemprego, aumento da miséria. A abertura econômica do Brasil é fundamental. Nenhum país do mundo ficou rico mantendo a sua economia fechada”, destacou.

Felipe d’ Avila, 58 anos, nascido em São Paulo, é cientista político, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard. Fundou, em 2008, o Centro de Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos dedicada à formação de líderes políticos. É escritor e tem 10 títulos publicados, sendo 10 Mandamentos: do país que somos para o Brasil que queremos a sua obra mais recente. Essa é a primeira vez em que ele se candidata ao cargo de presidente da República. O vice-presidente não foi definido ainda.
Sozinhos

A princípio o partido não vai fazer coligações para disputar o Executivo. O Novo pretende  buscar apoio com partidos que trabalham para esse projeto da agenda modernizadora do país, segundo seus dirigentes.

Nos Estados

O Novo apresentou também como pré-candidatos a governador Romeu Zema (MG), Vinicius Poit (SP), Paulo Ganime (RJ), Odair Tramontin (SC) e Aridelmo Teixeira (ES), além de pré-candidatos ao Senado, como Paulo Roque (DF).

Em Goiás e no Rio Grande do Sul, o partido ainda está em fase de conclusão do processo seletivo para governador. Segundo o partido, a legenda tem fechado nominatas completas nos principais estados e pretende dobrar a sua bancada na Câmara dos Deputados e triplicar suas bancadas estaduais.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
05:01 am
Anoitecer
06:22 pm
26ºC
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.36 km/h
27/12
Sex
Mínima
23ºC
Máxima
29ºC
28/12
Sáb
Mínima
23ºC
Máxima
28ºC
29/12
Dom
Mínima
23ºC
Máxima
28ºC
30/12
Seg
Mínima
22ºC
Máxima
26ºC
Colunistas
Ulisses Mantovani

Então é Natal!

Leia também