Nesta terça-feira (17), Marcelo, de 31 anos, foi o quinto eliminado do Big Brother Brasil 2026. O médico, que disputava a permanência com a pipoca Samira e a atriz Solange Couto, recebeu 68,56% dos votos para deixar o programa.
Ele havia entrado no reality depois de vencer a dinâmica da Casa de Vidro do Nordeste, onde competia com o baiano Leandro Boneco pela vaga masculina da região. Natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, Marcelo foi escolhido com 68,23% naquela ocasião, mas acabou eliminado no quinto paredão.
Samira ficou em segundo lugar, com 16,25% dos votos, enquanto Solange Couto recebeu 15,39%.
Nova Semana no Reality
A eliminação de Marcelo dá início a uma nova semana no BBB. As movimentações começaram na quarta-feira (18), com a ativação da Máquina dos Poderes. Nessa dinâmica, os participantes puderam usar as estalecas acumuladas para fazer compras.
Liberada por volta das 11h, a máquina distribuiu senhas por ordem de chegada. Cada brother podia comprar quantas vezes quisesse, podendo levar todas as caixas se tivesse estalecas suficientes.
Leandro, o baiano, foi o primeiro a participar, mas não pegou a caixa com o colar do poder. Quem saiu vitorioso foi Alberto Cowboy, que ficou com a caixa de número 6, a última disponível e que guardava a vantagem.
O participante gastou 150 estalecas e recebeu um colar roxo com a inscrição: “No domingo, você vai vetar alguém da Prova Bate e Volta”. Assim, na próxima formação do paredão, Alberto poderá impedir que um companheiro dispute a prova que oferece chance de escapar da berlinda.







