Jonas Sulzbach conquistou o título de Líder no ‘BBB 26’, mas sua vitória não ficou livre de polêmicas. A decisão do participante VIP gerou debates e colocou uma colega de confiança em uma situação delicada.
A quarta edição da Prova do Líder do ‘BBB 26‘ aconteceu na noite de quinta-feira, 5 de fevereiro, marcando o começo de uma nova semana no reality. Como era esperado, Jonas Sulzbach foi o grande vencedor da competição.
A disputa pelo poder misturou elementos de sorte e velocidade. Primeiro, os competidores, divididos em dois grupos de acordo com a numeração de seus coletes, tiveram que ‘pescar’ um conjunto de senhas para destravar uma cabine e conseguir sair.
Os dois mais rápidos de cada bateria avançaram para a semifinal: na primeira etapa, Jonas e Sol Vega foram os mais velozes, enquanto na segunda, Marcielle e Chaiany conseguiram abrir suas cabines primeiro, garantindo a vaga na fase seguinte.
Jonas dominou a prova do início ao fim
Os quatro finalistas se enfrentaram em uma nova rodada, na qual cada um precisava arremessar cubos suspensos em uma caçapa específica, depositá-los em caixas e, por fim, acionar um botão. Nessa etapa, Jonas e Marcielle se classificaram para a decisão, onde repetiram a dinâmica, mas com um novo conjunto de cubos.
Como se previa, Jonas venceu o desafio final e se tornou o Líder da semana. Ameaçado de ir para o paredão e com risco de eliminação, o modelo, que recentemente esteve envolvido em uma polêmica ao se referir a Juliano Floss, garantiu sua permanência com mais poder na casa.







