A atriz canadense Catherine O’Hara morreu aos 71 anos. Seus representantes informaram ao The Hollywood Reporter que ela faleceu em sua casa, em Los Angeles, na Califórnia, após uma doença breve.
Sua carreira começou na televisão canadense, onde ganhou destaque no programa de esquetes “Second City Television” (SCTV). Foi por esse trabalho que ela recebeu seu primeiro Emmy, em 1982, como roteirista, dando início a uma longa relação com a principal premiação da TV americana.
No cinema, ela ficou famosa por interpretar a mãe de Kevin McCallister, personagem de Macaulay Culkin, nos dois primeiros filmes da série “Esqueceram de Mim”. Ao longo da trajetória, também atuou em produções como “Depois de Horas” e “Beetlejuice”, tendo participado inclusive da sequência lançada em 2024. Segundo o IMDb, são mais de 124 créditos apenas como atriz.
O’Hara também deu voz a personagens em animações de sucesso, como “O Estranho Mundo de Jack”, “Frankenweenie” e “O Galinho Chicken Little”. Manteve uma parceria constante com o diretor Christopher Guest em documentários satíricos, o que consolidou sua reputação no humor de improviso.
Trabalhos Recentes e Novos Emmys
Já aos 60 anos, ela retornou à televisão para viver Moira Rose na série “Schitt’s Creek”. A interpretação da socialite excêntrica que perde toda a fortuna lhe rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Comédia em 2020.
Em um projeto mais recente, integrou o elenco da série “The Studio”, da Apple TV+, ao lado de Seth Rogen. Por esse trabalho, foi indicada ao Emmy de 2025 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, mas não levou o prêmio.







