Wagner Moura enfrentou uma situação delicada ao ser questionado se preferiria ganhar o Oscar de Melhor Ator em 2026 ou ver o Brasil levantar outra taça da Copa do Mundo. A pergunta, feita durante sua participação no podcast americano Men in Blazers, colocou o ator – um conhecido apaixonado por futebol – em um dilema.
Recém-premiado com o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama por “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, Wagner Moura é um forte candidato à indicação ao Oscar de 2026. A lista de nomeados será divulgada na quinta-feira, dia 22 de janeiro.
Apesar de ainda não ter a indicação confirmada, o ator tem refletido publicamente sobre o que significaria ganhar a estatueta, afirmando que a vitória teria um gosto especial para os brasileiros. Ele também mencionou a ansiedade do país por um novo título mundial, já que o último do Brasil foi em 2002.




Diante da questão sobre ter que escolher apenas uma conquista, o artista hesitou, explicando que ambas as possibilidades têm um peso enorme para o país.
No final, Wagner Moura optou por não fazer uma escolha única. “Já somos muito vitoriosos no futebol, mas, de qualquer forma, eu escolheria as duas opções”, declarou.
“Um artista ganhando um prêmio seria muito importante. Seria incrível para mim e para minha carreira, mas também para o país, ajudando a combater a ideia de que só jogadores de futebol, músicos ou pilotos conseguem sucesso internacional. Seria um momento novo para a nossa autoestima”, destacou.
Na mesma entrevista ao podcast, Wagner Moura falou sobre outros temas relacionados ao esporte. Torcedor declarado do Vitória, o ator também comentou sua ligação com o clube.






