A Mastercard inaugura no Brasil o World Legend Mastercard, um cartão de altíssima renda que até então era oferecido apenas nos Estados Unidos. Posicionado acima da categoria Black, o produto oferece privilégios voltados a experiências em gastronomia, entretenimento e viagens.
Benefícios gastronômicos e culturais
Os portadores terão reserva prioritária e serviço de valet gratuito em restaurantes com estrela Michelin, além de convites exclusivos para eventos e visitas guiadas. Haverá também acesso preferencial a espetáculos e curadoria artística do Ateliê Nara Roesler.
Benefícios em viagens
Em deslocamentos, o cartão garante check-in e check-out a qualquer hora em hotéis parceiros, atendimento em filas preferenciais nos aeroportos e a reabertura da sala VIP do Aeroporto de Guarulhos, nomeada ‘Taste of priceless’.
O segmento inclui seguro-viagem, cobertura para locação de automóveis e serviço de concierge 24 horas. Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil, afirmou que a empresa há muito valoriza o conceito do que é inestimável e que as experiências são uma forma concreta de materializar essa ideia.
Posicionamento e público
De acordo com Leonardo Linares, vice-presidente sênior de produtos e soluções da Mastercard no Brasil, esse ecossistema de benefícios foi desenhado para consumidores que prezam pela exclusividade e pelo aproveitamento do tempo de qualidade.
Sete instituições financeiras já estão habilitadas a emitir o novo cartão (Banco do Brasil, Itaú, BTG Pactual, C6 Bank, Picpay, Sicoob e Sisprime), enquanto outras permanecem em negociação com a bandeira. Os emissores poderão acrescentar benefícios próprios, além de definir a pontuação e o valor da anuidade. O público-alvo é a parcela de 1% mais rica da população, com renda média mensal de R$ 90 mil — um grupo pequeno, porém exigente e sofisticado, segundo Tangioni.
A Mastercard informou que controlará a quantidade de cartões emitidos para preservar a exclusividade do produto. A bandeira também mira os 0,1% mais ricos, com renda média mensal de R$ 4,6 milhões, e anunciou o lançamento, previsto para 2026, de uma nova categoria dentro do World Legend Mastercard: o World Legend Exclusive Mastercard, que terá o serviço “air companion”, concedendo passagem para acompanhante em voos na classe executiva.
O lançamento do novo segmento ocorre quase 20 anos após a estreia do Mastercard Black. Tangioni ressaltou o orgulho da empresa não apenas por ter criado um produto sólido, mas também por tê-lo transformado em referência de luxo e sofisticação.








