A comédia mais recente protagonizada por Keanu Reeves, Quando o Céu se Engana, estreou com 77% de aprovação no Rotten Tomatoes, estendendo a notável sequência de sucessos de crítica do ator.
Com isso, Reeves alcança a marca de 12 filmes consecutivos avaliados como “fresh” no agregador de críticas, um feito que já perdura há seis anos.
Em Quando o Céu se Engana, Reeves interpreta um anjo da guarda atrapalhado que, por engano, troca a vida de um entregador (interpretado e dirigido por Aziz Ansari) pela de um empresário abastado (interpretado por Seth Rogen).
A narrativa explora as consequências cômicas e as lições que surgem quando os dois homens começam a viver a realidade um do outro.
A sequência de filmes bem recebidos por Reeves começou em 2019 com John Wick 3: Parabellum e inclui títulos como Toy Story 4, Matrix Resurrections e John Wick 4: Baba Yaga.
Apesar de algumas dessas produções terem dividido a opinião dos críticos, todas mantiveram a classificação “fresh”.
As primeiras críticas a Quando o Céu se Engana elogiam o timing cômico de Reeves e a sintonia do elenco.
Vários comentaristas destacam que o filme traz “muitas risadas com um poderoso comentário social” e alguns já o consideram um “clássico instantâneo”.
Embora ressaltem que o enredo pode parecer conhecido e o desfecho previsível, a avaliação geral aponta que a experiência vale a pena.
Quando o Céu se Engana, com Keanu Reeves, já está em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos e estreia no Brasil em 23 de outubro.








