Hospitalizado sob suspeita de intoxicação por metanol, o rapper Gustavo Hungria telefonou à irmã na manhã desta quinta pedindo socorro após acordar se sentindo mal. Manoela Hungria disse a jornalistas no Hospital DF Star, onde o artista está internado, que ele relatou sentir “muito gosto de gasolina na boca”.
- Hungria internado: entenda o caso do rapper com suspeita de intoxicação por metanol; distribuidora foi interditada
- Brasil: com uma fábrica ilegal interditada a cada cinco dias, a venda de bebida falsificada cresce no país
Ligação de Hungria à irmã pedindo ajuda
Manoela informou que recebeu a ligação por volta das 8h20. O irmão dizia estar muito mal e precisar de ajuda; ela chegou a acreditar, a princípio, que fosse uma brincadeira. Ele pediu que ela o socorresse, relatando gosto intenso de gasolina na boca e fraqueza.
O músico solicitou o acionamento de uma ambulância para levá‑lo ao hospital. Ao chegar à casa do cantor, Manoela encontrou‑o em estado de fraqueza acentuada.
Manoela publicou no Instagram que o dia foi difícil, mas que Gustavo estava bem e concluindo as sessões de hemodiálise. Ela acrescentou que ele passou por avaliação oftalmológica e permanecia estável.
Qual é o estado de saúde do rapper Hungria?
Em nota, o Hospital DF Star disse que Hungria deu entrada com “sintomas suspeitos de intoxicação por metanol”. Segundo a instituição, o artista encontra‑se estável, está em tratamento com hemodiálise e, no momento, não apresenta sintomas. A avaliação oftalmológica e os exames realizados estão dentro da normalidade.
O que aconteceu com o rapper Hungria?
O cantor foi internado com sintomas compatíveis com intoxicação no Hospital DF Star, em Brasília, no começo da manhã de quinta‑feira. Autoridades federais e do Distrito Federal confirmaram a suspeita de intoxicação por metanol.








