A temporada de inverno no Espírito Santo costuma ser marcada pelo charme do Bosque das Cerejeiras – Kaoru Kumazawa, em Pedra Azul, mas vem aí uma pausa na agenda desse destino queridinho dos apaixonados pela natureza. O bosque permanecerá fechado para visitação em 2025: as famosas cerejeiras estão passando por um intensivo processo de recuperação fisiológica e tratamento especial, tudo comandado por uma equipe de especialistas que querem ver as árvores brilhando em 2026!
O cenário das cerejeiras, inspirado nas tradições japonesas, foi afetado pelas mudanças climáticas: com o inverno mais quente, as árvores ficaram sem florada e estão precisando de um cuidado extra. O cronograma inclui adubação estratégica, controle de pragas e muita atenção para garantir que o espetáculo volte com tudo na próxima temporada.
Essa pausa não impacta só os fãs da beleza das flores: o turismo local, com pousadas, cafés e comércio, sente esse efeito pop. Tudo isso reforça como as alterações no clima estão mudando até os eventos naturais mais esperados e queridinhos do Espírito Santo.
Mas calma que quem não abre mão de um feed florido e boas vibes ainda pode curtir cerejeiras no ES! Em Alfredo Chaves, o Sítio Monte Rá está recheado de flores: mais de 300 cerejeiras já começaram a florir desde junho, prometendo um espetáculo incrível durante o mês de julho. O passeio é gratuito e pede aquela dose extra de respeito ao espaço, já que é uma propriedade particular.
Ou seja: se o Bosque das Cerejeiras de Pedra Azul vai ficar se preparando para dar um verdadeiro show em 2026, o Sítio Monte Rá é a dica alternativa para viver esse mood poético das cerejeiras no melhor estilo capixaba, pop e conectado à natureza!