A apresentadora Ana Hickmann teve uma dívida de R$ 1.272.427,97, aberta em seu nome no Banco do Brasil, declarada extinta pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Segundo um laudo grafotécnico da Polícia Civil, ficou comprovado que a assinatura e as rubricas na cédula de crédito bancário de setembro de 2022 foram falsificadas, não correspondendo ao punho escritor de Ana.
De acordo com a decisão judicial obtida pela reportagem, o documento foi analisado e declarado falso:
“São falsas a assinatura e as rubricas apostas na cédula de crédito bancário de número […], datada de 15 de setembro de 2022, atribuídas ao punho escritor de Ana Lúcia Hickman Correa, em face dos padrões gráficos de confronto por ela fornecidos”, aponta o laudo.
Envolvimento de Alexandre Correa e processo de divórcio
A defesa da apresentadora indicou que o responsável pela abertura do crédito seria Alexandre Correa, com quem Ana está em processo de divórcio. Alexandre, segundo os advogados e a nota oficial, está sob investigação da Polícia Civil por outras supostas fraudes financeiras, que já somariam mais de R$ 40 milhões.
A assessoria de Ana Hickmann declarou que a apresentadora está em busca de esclarecimentos sobre a autoria dos crimes. Em nota, citou também as investigações contra Alexandre, mencionando gestão temerária e movimentações financeiras não registradas.
Alexandre Correa foi procurado, mas declarou que não tem conhecimento sobre a decisão judicial e afirmou que não tem nada a declarar sobre o caso.