terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Fernanda Torres conquista o Globo de Ouro e destaca legado artístico brasileiro

Neste domingo (5), durante a cerimônia em Los Angeles, Fernanda Torres emocionou a plateia ao improvisar seu discurso de agradecimento ao receber o Globo de Ouro. Em suas palavras, ela expressou gratidão ao diretor Walter pelo enredo incrível do filme, à sua família, ao seu marido, Andrucha Waddington, a Selton Mello, e dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro. Montenegro foi indicada ao mesmo prêmio há 25 anos por seu papel em “Central do Brasil”. Esta vitória marca um momento histórico para o Brasil no Globo de Ouro, sendo a primeira desde 1999, quando “Central do Brasil” venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.

Continua após a publicidade

Fernanda destacou a resiliência da arte em tempos difíceis, mencionando sua personagem Eunice Paiva, que buscou desesperadamente a verdade sobre o desaparecimento e morte de seu marido Rubens, interpretado por Selton Mello, durante a ditadura militar no Brasil. “Em tempos de tanto medo, este filme nos instiga a refletir sobre nossa capacidade de sobreviver nas adversidades”, afirmou a atriz.

Torres, que recebeu o prêmio das mãos de Viola Davis, já se sentia honrada pela nomeação, competindo com estrelas de renome como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson. Ela considerou o ano um marco para as atuações femininas e expressou sua admiração pelas outras indicadas.

Continua após a publicidade

Enquanto o filme “Ainda Estou Aqui” não levou o prêmio na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, perdendo para “Emilia Pérez”, já coleciona importantes reconhecimentos. O longa venceu a categoria de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, onde foi ovacionado e aplaudido por uma entusiasmada audiência durante dez minutos, e conquistou o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, com mais de 40 mil votos. Além disso, Fernanda Torres foi premiada no Critics Choice Awards por sua atuação no filme.

As expectativas continuam altas para “Ainda Estou Aqui”, que vislumbra a possibilidade de uma indicação ao Oscar como Melhor Filme Internacional. Fernanda Torres também está cotada para uma indicação na categoria de Melhor Atriz, enquanto a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva pode concorrer na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Amanhecer
05:08 am
Anoitecer
06:26 pm
28ºC
Chuva
1.31mm
Velocidade do Vento
5.66 km/h
08/01
Qua
Mínima
22ºC
Máxima
27ºC
09/01
Qui
Mínima
22ºC
Máxima
27ºC
10/01
Sex
Mínima
23ºC
Máxima
25ºC
11/01
Sáb
Mínima
22ºC
Máxima
25ºC
Colunistas
Cristiane Martins

Reflexões e esperanças para um novo ano

Leia também