Os conflitos familiares entre sogras, genros e noras estão de volta na segunda temporada de “Ilhados com a Sogra”, disponível na Netflix. A nova edição explora temas como ciúmes, desacordos na criação dos filhos e a saudade dos filhos adultos, sempre com a condução carismática de Fernanda Souza.
A decisão de reviver as rivalidades familiares que envolvem a figura da sogra surgiu após o sucesso da primeira temporada, que permaneceu por duas semanas no top 10 das séries de língua não inglesa mais assistidas na plataforma.
No reality show, casais competem em um cenário paradisíaco enfrentando desafios emocionantes para conquistar um prêmio de R$ 500 mil. Cada equipe é composta por um genro ou uma nora e sua sogra, levantando a questão: realmente essa parceria é um obstáculo? Fernanda Souza acredita que não.
A atriz ressalta a necessidade de reconsiderar a imagem negativa frequentemente atribuída às sogras. “Elas são muito vilanizadas pela nossa sociedade. É como se a sogra fosse sempre a vilã, a que comete os erros”, observa. Para Fernanda, o grande mérito do programa é a oportunidade de humanizar essas figuras, mostrando que por trás de cada sogra está uma mãe que enfrenta suas próprias dores e desafios.
Nesta nova temporada, seis famílias estarão dispostas a expor suas dinâmicas para conquistar o prêmio. Fernanda admite que foi mais complicado não se envolver emocionalmente com as histórias pessoais em comparação à temporada anterior. “Quando vejo pessoas chorando, não consigo segurar e acabo chorando junto”, brinca a apresentadora. Com muito drama e tensão nas provas, a nova edição promete prender a atenção dos espectadores.
Os primeiros quatro episódios estreiam nesta quinta-feira (2), com os episódios finais programados para o dia 9, prometendo mais emoção e revelações sobre estas relações familiares complexas.