A primeira mostra individual do artista Natan Dias, intitulada “Reencaixe”, apresenta uma jornada única de exploração entre o ferro e a geometria da imaterialidade rumo à materialidade. A exposição terá lugar na Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória, a partir desta terça-feira, 4 de junho, a partir das 19h. Para mais detalhes, você pode acessar o Instagram da galeria @ghmassena.
Nesta exibição, serão apresentadas esculturas meticulosamente projetadas e rearranjadas no espaço-tempo, tornando visível o encontro entre diferentes universos e períodos. A curadora da exposição, Fabíola Rodrigues, comenta que “Natan Dias transcende os limites do convencional ao explorar as potencialidades tecnológicas do aço, desafiando a noção de tempo e espaço”.
“E sua abordagem inovadora nos leva a repensar nossa relação com os materiais e nossa própria existência”, acrescenta a curadora.
Além disso, as obras, com características modulares, proporcionam um vislumbre do universo do artista, revelando também o processo por trás de sua criação. Graças à tecnologia de encaixe das obras, a exposição antecipa um evento futuro no qual criações de diferentes períodos podem se conectar e se reconfigurar, proporcionando uma experiência dinâmica e evolutiva.
A exposição “Reencaixe” oferece uma oportunidade de diálogo entre arte, ciência e espiritualidade, explorando as inteligências humanas e suas relações com o universo.
A exposição é realizada por meio do edital 09/2022, Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Arte Visual da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).
Sobre o artista:
Natan Dias é um artista multidisciplinar nascido em Vitória, cuja arte é fundamentada na pesquisa do movimento de confluência dos materiais, das tecnologias e do deslocamento da memória no espaço-tempo.
Atualmente, ele participa das exposições Encruzilhadas da Arte Afro Brasileira, no Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte; DOS BRASIS (Rio de Janeiro, Sesc Quitandinha); e do 33° Programa de Exposições do Centro Cultural de São Paulo (CCSP), além da exposição permanente no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, Espírito Santo, onde exibe a escultura monumental Movimento à Tecnologia. Natan é um dos artistas indicados ao Prêmio PIPA 2024, um dos mais relevantes prêmios brasileiros de artes visuais.
Serviço:
Abertura da exposição REENCAIXE
- Data: 04/06 (terça-feira)
- Horário: 19h
- Local: Galeria Homero Massena
- Endereço: Rua Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Vitória – ES
- Período da exposição: 04/06 a 03/08
- Visita Guiada com o artista: 08/06 (sábado)
- Entrega do catálogo e bate-papo com o artista: 06/06 (quinta-feira), às 14 horas
- Visitação: segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados e feriados das 10h às 16h
- Entrada gratuita
- Contato: Claraboia: 27 99987-1165
- Email: [email protected]






