Anime Pokémon Horizons revela o interior das Pokébolas: Luxo para os Pokémon
Desde o início da franquia Pokémon, há mais de 25 anos, os fãs têm se perguntado: como é dentro de uma Pokébola? Essa curiosidade finalmente é respondida no novo anime Pokémon Horizons, que não conta com a presença de Ash Ketchum.
Muitos assumem que os Pokémon ficam em um estado de estagnação, convertidos em energia ou dados, sem noção do passar do tempo enquanto estão dentro da bola.
Alguns imaginam que seja como um hotel lá dentro, com todas as comodidades que uma criatura poderia precisar. Outros acreditam que estar dentro de uma das esferas seja bastante desconfortável – afinal, o Pikachu de Ash nunca quis entrar em uma.
Nas primeiras representações da franquia, os Pokémon eram mostrados encolhendo e se acomodando literalmente dentro da bola, sugerindo que o interior da Pokébola era exatamente isso: o espaço vazio interno que se vê quando ela é aberta. Uma sensação de claustrofobia perturbadora.
Agora, Pokémon Horizons traz a resposta definitiva.

Pokébolas podem proporcionar uma experiência de luxo para os Pokémon
No anime, o streamer conhecido como Nidothing publica um vídeo sobre as Pokébolas, que é assistido por Roy durante a série.
Nidothing e seu Quaxly demonstram diferentes tipos de Pokébolas, mas é quando chegam na Luxury Ball que uma visão do interior é revelada. Dentro da bola, Quaxly relaxa em um sofá, segurando um copo com uma bola de espelhos em cima, e ao fundo há um bar completo.
O momento foi capturado por Joe Merrick, o fundador do renomado fansite de Pokémon, Serebii.
Considerando que essa é uma Luxury Ball, como o próprio nome sugere, mais luxuosa, podemos presumir que as outras sejam diferentes. No entanto, é de se esperar que as criaturas tenham suprimentos e conforto dentro das Pokébolas, já que o anime provou que elas não são convertidas em energia ao entrar nelas.






