Antoine Fuqua, diretor de “Dia de Treinamento”, será o responsável por dirigir “Michael”, cinebiografia do artista pop Michael Jackson. De acordo com o Deadline, nenhum nome foi escalado para interpretar o Rei do Pop ainda.
Graham King, produtor de “Bohemian Rhapsody”, vai produzir o longa junto com John Branca e John McClain, que são os co-executores do espólio de Michael Jackson. John Logan, roteirista de “Gladiador” e “O Aviador”, escreveu o roteiro.
“Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e ainda sinto que combinar filme e música é uma parte profunda de quem eu sou”, disse Fuqua em um comunicado. “Para mim, não há artista com o poder, o carisma e a genialidade de Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela ao lado de sua música foi irresistível.”
O projeto havia sido anunciado em 2019, quando Graham King disse estar envolvido em uma cinebiografia do artista junto à GK Films. No entanto, desde então, as notícias sobre a produção sumiram, levando muitos a acreditar que o longa estava engavetado.
“Michael” ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.








