Um grupo de jovens que mudou a história da música latina e que conquistou uma multidão de fãs, Rebelde, conhecidos como RBD, anunciaram o retorno aos palcos em 2023. O anúncio ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais e para comemorar o “comeback” do grupo, relembre ou descubra algumas curiosidades sobre os rebeldes.
Membros já se conheciam
Antes da novela Rebelde, Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera e Christian Chávez já haviam “estudado” juntos em outra telenovela. Os quatro atores estrelaram em “Clase 406”, exibida em 2002.

Estrela da TV
A repercussão dos capítulos e seus protagonistas foi surpreendente, ainda em 2022, fãs relatam rever as temporadas. Em 2017, anos após o fim da novela, Dulce María foi a terceira celebridade mais mencionada no México pelo Twitter, sendo a única mulher entre os dez primeiros lugares.

Primeira-dama
Além de atriz, Anahí também já foi primeira-dama. Em 2015 ela se casou com Manuel Velasco, governador do estado mexicano de Chiapas.

LBGTQIA+
Christian Chávez foi considerado a estrela de Rebelde que teve a vida pessoal mais conturbada. Em 2007, foi “obrigado” a assumir publicamente sua homossexualidade após a imprensa divulgar fotos do famoso em um cartório, oficializando sua união com William John Murphy, com quem se casou em 2005.
Dia do RBD
Após o grande sucesso que percorreu o mundo, o grupo teve um dia para chamar de seu. O dia 4 de outubro ficou marcado como o Dia Mundial do RBD, data que a novela estreou no México, em 2004, sendo comemorado até hoje pelos fãs.
E declaramos esse ano o melhor dia mundial do RBD 🙏🏽❤️😭@Anahi @ponchohd @christiancha @christopheruck @maiteperroni @DulceMaria pic.twitter.com/BVfmkzMdrq
— Portal RBD (@PortalRBD) October 4, 2020
De onde veio os “ships” de casal?
Atualmente é comum que a internet apoie casais, formando os famosos ships. E, com o grande sucesso, os ships começaram na época em que surgiu o grupo, que antes foi nomeado como traumas. Os mais conhecidos e shippados até hoje são, Anahi e Poncho (AyA ou Ponny) Dulce María e Christopher von Uckermann, (Vondy).
Segunda série
Quando encerram as gravações da novela, em 2007, os integrantes gravaram um “puxadinho” de Rebelde, a TV RBD La Família, uma produção que mostrava como era estar no grupo. Apesar de ser ficção, os seis interpretaram a si mesmos e algumas situações que eles passaram durante esse período da banda foram usadas no roteiro.
Não é uma novela original mexicana
Muitos pensam que a original de 2004 é de origem mexicana, mas a verdade ela já é um remake da produção argentina Rebelde Way, da Argentina.






