O projeto oferece trilhas de aprendizado em UX, mobile e DevOps, além de atividades práticas, acesso à plataforma da Alura e acompanhamento de professores e especialistas. A formação utiliza a metodologia PBL (Project Based Learning). Não é necessário ter conhecimento prévio ou ser cliente do banco para participar. As inscrições estão abertas até 14 de setembro e podem ser realizadas através deste link.
O programa é uma iniciativa do Open Academy, plataforma de e-learning do banco, e começa com uma trilha de nivelamento para equalizar o conhecimento dos participantes. Esta fase ocorre de 15 de setembro a 21 de janeiro de 2026 e selecionará 60 mil participantes. Os 350 alunos com melhor desempenho avançam para uma imersão na área escolhida, entre 26 de janeiro e 22 de maio de 2026.
Após a conclusão do programa, os participantes terão acesso à plataforma da Alura por mais seis meses, com disponibilidade de mais de 1.600 cursos em diversas áreas da tecnologia. Eles também terão acesso ao Talent Lab, um espaço da FIAP com orientações psicopedagógicas, carreira e conexões com o mercado de trabalho.








