Axé, Poesia e Pipoca: O Sarau Nu Quintal da Casa da Stael
A rotina de “trabalhar, pagar boleto e sonhar com o feriado” nos cansa, mas a gente precisa de mais: a gente precisa de arte! E se for no coração de Vitória, com poesia potente e Entrada Livre, melhor ainda.
Anote a dica de ouro: o Centro está pulsando com energia ancestral na Casa da Stael, palco da edição especial do Sarau Nu Quintal em homenagem à Consciência Negra. Esqueça o evento formal; a vibe aqui é celebração, arte pura e, quem sabe, um networking cultural.
A grande pergunta que paira no ar é: Como um evento com “Entrada Livre” consegue entregar tanta potência cultural? A resposta está no talento da nossa terra.
O Sarau Nu Quintal chega nesta Quinta-feira, 13/11, às 19h, para celebrar a arte, a palavra e o corpo em movimento, memória e resistência. No palco, uma constelação de artistas capixabas trará uma overdose de música e poesia. Prepare-se para conferir a genialidade de Ione Duarte, Fabiola Sampaio, Abãao Nicodemos, Esther Peixoto, Zezé Peixoto e outros talentos locais que farão você questionar se realmente conhece a potência da nossa cena cultural.
Se você gosta de “botar a cara no sol”, o Palco Livre é sua chance de se expressar com um poema, um riff ou até aquela piada que só sua mãe acha graça (risos!).
O evento também promove o “compre de quem faz” com o MAC – Mercado Autoral Capixaba e a exposição “INTEGRA-TE ARTE”, de Fábio Merçon, além da venda de literatura afrocentrada. Um combo de cultura completa!
E, para garantir que o estômago e o feed do Instagram estejam felizes, os “Drinks Perro Lokko” e as “Delícias da Stael” estarão a postos. Essa é a resposta para a outra pergunta: “Tem comida boa e bebida gelada?” Sim, tem!
O Sarau Nu Quintal é um respiro, nossa forma de lutar e celebrar a existência através da arte, dando luz à diversidade e à história.
Neste 13/11, às 19h, na Casa da Stael, o Sarau Nu Quintal é mais do que um evento; é um ato de presença e celebração. A Entrada é Livre – e a energia é incalculável. Não seja a pessoa que só reclama da falta de opção. Vá, prestigie e viva essa experiência. “Chega mais! O quintal é nosso, a arte é livre e o Axé é gigante!”








