O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a nomeação de Paul Atkins como novo presidente da Securities and Exchange Commission (SEC) e confirmou Michael Faulkender como vice-secretário do Tesouro. As informações foram divulgadas em seu perfil na rede social Truth Social nesta quarta-feira, 4 de outubro.
Paul Atkins, um conhecido ex-comissário da SEC, foi escolhido por Trump para liderar a agência reguladora. O presidente destacou que Atkins é um “líder comprovado em regulamentações de senso comum”. A nomeação ocorre em um momento em que a discussão sobre ativos digitais ganha cada vez mais destaque. Trump acredita que a abordagem de Atkins pode contribuir para que os Estados Unidos se tornem “maiores do que nunca” nesse contexto.
Michael Faulkender, professor de finanças, foi nomeado vice-secretário do Tesouro. Trump revelou que Faulkender trabalhará em estreita colaboração com Scott Bessent, designado como chefe do Departamento do Tesouro, com o objetivo de proporcionar um “boom econômico” para todos os cidadãos americanos. A expectativa é que sua experiência acadêmica traga novas perspectivas para as políticas econômicas do país.
Além das principais nomeações, Trump anunciou que David Warrington será conselheiro e assistente do presidente, enquanto William McGinley será conselheiro do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). Gail Slater foi escolhida como procuradora-geral adjunta da divisão antitruste do Departamento de Justiça. Por fim, Monica Crowley foi nomeada como embaixadora e chefe de protocolo dos Estados Unidos.