O Brasil terá a honra de sediar, pela primeira vez, o Horasis Global Meeting, tornando o Espírito Santo uma possível capital do ESG (Environmental, Social and Governance) no mundo. O evento, inédito na América Latina, ocorrerá de 25 a 27 de outubro, na Cidade da Inovação, em Vitória, e reunirá mais de 400 líderes de 37 países para discutir sustentabilidade, tendências globais e oportunidades emergentes.
Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o Horasis Global Meeting foi apresentado em uma coletiva de imprensa no Palácio Anchieta, na capital capixaba, na última segunda-feira (21). O fundador do evento, Frank-Jünger Richter, contou com a presença de autoridades como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e outros líderes da comunidade local.
Richter destacou que esta oitava edição do encontro colocará o Estado em evidência como um ponto central para debates sobre ESG, com discussões que abrangerão tópicos como mudanças climáticas, tecnologia e desenvolvimento econômico.
O governador Renato Casagrande enfatizou a importância do Brasil na transição energética: “O evento promoverá debates fundamentais sobre economia, mudanças climáticas e práticas ESG, que são essenciais para o futuro do nosso planeta. É uma oportunidade significativa para a América Latina, Brasil e Espírito Santo.”
Gabriel Feitosa, diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, ressaltou que o evento colocará o Espírito Santo no mapa global, apresentando o Estado como competitivo e atraente para investimentos. “Estamos animados em construir essa ponte que nos levará a um futuro sustentável”, afirmou.
O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Paulo Baraona, reforçou a relevância do evento para a política ESG do Estado, destacando que a indústria local está engajada com o tema. “O Horasis Global Meeting trará a visão de 37 países, permitindo-nos conhecer as melhores práticas e nos atualizar continuamente”, completou.
Sobre o Horasis Global Meeting
O Horasis Global Meeting, que acontecerá entre 25 e 27 de outubro em Vitória, contará com mais de 70 encontros, incluindo plenárias e sessões que abordarão temas como inovação, tecnologia, macroeconomia e desenvolvimento sustentável. Entre os participantes confirmados estão figuras de destaque, como a ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga, e o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichem Mechichi.
Com edições anteriores em Portugal, Inglaterra e Turquia, o Horasis Global Meeting é reconhecido por sua capacidade de criar soluções inovadoras para desafios globais, reunindo representantes de governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.
Serviço:
- Horasis Global Meeting
- Data: 25 a 27 de outubro (sexta a domingo)
- Local: Cidade da Inovação, Vitória (ES)
- Apresentação: Apex, Sicoob e Cesan
- Realização: ES em Ação, Findes/Cindes e Horasis
- Patrocínio: Banestes, ArcelorMittal, Vale, Bandes, CNI, ES Gás, Fetransportes, Grupo Águia Branca e Marca Ambiental
- Apoio: Allemand, Espírito Madeira, Portocel, GVBus e Governo do Estado