Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu nesta segunda-feira (26) na região ao redor de Lisboa, Portugal. O tremor, um dos mais fortes em décadas no país, foi fortemente sentido na capital e também no Porto.
O sismo ocorreu pouco depois das 05h no horário local (01h no horário de Brasília), com o epicentro no mar, a 52 quilómetros da costa de Setúbal, nos arredores de Lisboa. O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS) registou uma magnitude em 5,4, enquanto o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) apontou uma magnitude de 5,3.
Com uma profundidade de 17,5 quilômetros, o tremor foi intensificado pela proximidade à superfície. O terremoto também foi sentido em diversas regiões de Portugal, que já foi palco de um dos maiores terremotos da história no século XVIII. O governo afirmou que não havia registrado um tremor tão fo
A agência de proteção civil de Lisboa relatou ter recebido muitas chamadas solicitando informações, mas até a última atualização, não havia relatos de danos ou vítimas, conforme informado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Não houve alertas de tsunami emitidos.








