Para oferecer um atendimento mais humanizado e de qualidade para os moradores da Capital, a Prefeitura de Vitória entregou na manhã desta quarta-feira (31) mais nove vans que participarão do Centro de Transporte Sanitário do município. Outras cinco já estavam transitando pela cidade.
O objetivo, segundo o prefeito Lorenzo Pazolini, é trazer mais conforto, agilidade e segurança para a população.
“Esse é um anúncio muito importante. Estamos entregando mais nove veículos para o transporte sanitário da cidade de Vitória. Isso representa rapidez, conforto e agilidade no meio da saúde. Estamos dando um salto significativo, renovando a frota para que o morador de Vitória tenha respeito e dignidade, que é o que ele merece”, explicou Pazolini.
A ampliação da frota visa atender pacientes que necessitam realizar procedimentos de caráter eletivo, regulados e agendados, sem urgência, em situações previsíveis de atenção programada para estabelecimentos vinculados ao SUS, no próprio município de residência ou em outro município nas regiões de saúde de referência.
As vans realizam remoções de pacientes em tratamentos ambulatoriais (fisioterapias, câmara hiperbárica, consultas e exames); tratamentos contínuos (hemodiálise, quimioterapia e radioterapia); transporte de alta hospitalar dentro e fora do município; atendimentos de urgência (das unidades de saúde direcionados aos PAs e hospitais de referência) e internações compulsórias.
Remoção de pacientes
São realizadas 13 rotas diárias, que resultam na remoção de uma média de 4.500 pacientes por mês. As solicitações das remoções são feitas por profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio do sistema informatizado municipal Rede Bem Estar (RBE), que são recebidas pela equipe da Central de Transporte Sanitário (CTS), onde são reguladas e, posteriormente, é feita a organização para a assistência.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.