Não consigo começar este texto com outra palavra que não seja GRATIDÃO! Gratidão a Deus, que me amou primeiro e me atraiu à Sua Presença. Gratidão à minha amiga Marci Vago, que foi a ponte que me conectou a Luciana Conti, fundadora do Ministério Mães em Oração, que transborda o Amor de Jesus. Agradeço a todas as mães e mulheres maravilhosas envolvidas nesse ministério, que transformaram a minha vida, meu lar e minha relação com minha filha e minha família. Esse ministério me apresentou um estilo de vida baseado na oração e no nosso posicionamento como mães sábias, mulheres que edificam nossos lares e que, de joelhos, clamam pela nossa casa. Prostramo-nos e cremos que, em nome de Jesus, nossa casa servirá ao Senhor!
Sabemos que a vida é repleta de desafios; uma vida sem desafios não existe, somente no céu. Creio que, enquanto estivermos aqui na Terra, temos um propósito que vai além de pregar o evangelho. Como mães posicionadas, com sabedoria que vem do temor ao Senhor, temos um legado a cumprir. Como diz em Provérbios 9:10: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento”. Temer ao Senhor não significa apenas tê-Lo como o Todo-Poderoso, mas ser atraído por Ele com respeito, amor e um profundo desejo de honrá-Lo.
Acredito que uma das formas mais poderosas de honrar a Deus é obedecendo à Sua palavra com amor. E essa verdade é claramente expressa em Efésios 6:1-4:
“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘Honra teu pai e tua mãe’ – este é o primeiro mandamento com promessa – ‘para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra’. Pais, não irritem seus filhos; antes, criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.”
Que possamos viver a sabedoria do temor ao Senhor e seguir os ensinamentos que Ele nos deixou, para que nossas famílias sejam edificadas e transformadas em testemunhos vivos de Seu amor e fidelidade.