O tão aguardado lançamento, Apple Vision Pro foi mais uma das previsões dos Os Simpsons. Pelo menos é o que aponta o episódio intitulado “Friends and Family”, exibido em 2016. A semelhança com as cenas vistas recentemente de pessoas usando o headset de realidade virtual da Apple são incríveis.
No episódio, o magnata Mr. Burns decide inovar ao contratar Marge, Bart, Lisa e Maggie para serem sua família de realidade virtual, servindo como um teste para um novo dispositivo, que, de segundo os fãs, é uma reprodução virtual do Vision Pro. O episódio apresenta uma visão hilariante e, agora, estranhamente precisa, de como a tecnologia poderia impactar a sociedade.
Ao lançar o dispositivo fictício no mercado, a animação previu, de maneira surpreendente, as reações caóticas da população ao adotar o gadget. Várias imagens humorísticas do episódio em questão viralizaram recentemente ao mostrarem os personagens de Os Simpsons usando os headsets intrusivos enquanto caminham desajeitadamente, colidindo com postes de luz e caindo em buracos, criando uma visão cômica e, em retrospectiva, profética.
Simpsons previram o Apple Vision Pro
O episódio parece ter capturado não apenas a essência do Apple Vision Pro, mas também as reações da vida real dos usuários do dispositivo.
Vídeos e imagens reais de pessoas usando o Vision Pro em lugares públicos se assemelham notavelmente às cenas animadas há quase uma década. Usuários do X (Twitter), aliás, comentaram na rede social sobre a precisão da representação de Os Simpsons ao satirizar a aparência peculiar das pessoas usando o headset da Apple.
Guess what.. the Simpson predicted the future .. Yet again..
Apple Vision Pro … pic.twitter.com/1CdfLC5oHL— VisionaryVoid (@VisionaryVoid) February 4, 2024
Curiosamente, o Vision Pro, que foi lançado recentemente e esgotou seu estoque inicial em tempo recorde, compartilha semelhanças surpreendentes com o dispositivo fictício apresentado no episódio de Os Simpsons.
O produto da Apple, com um preço inicial de U$ 3.500 (quase R$ 17.500), oferece uma experiência de realidade virtual controlada por gestos e movimentos oculares, proporcionando aos usuários uma variedade de experiências hiper-realistas, como concertos e outras interações virtuais.
*Com informações de TecMundo
Leia também:
TikTok lança AI Song, ferramenta que cria músicas com inteligência artificial