...

Seu Whatsapp pode parar! Estes celulares ficam sem o app em fevereiro

O WhatsApp é um dos aplicativos mais bem quistos pelos brasileiros. Talvez a facilidade de envio de mensagens instantâneas e a conexão gerada entre as pessoas seja a chave do sucesso. Porém, a Meta, empresa detentora da marca, comunicou que alguns smartphones não serão mais compatíveis.

Isso porque, a cada atualização e evolução dos dispositivos móveis, os desenvolvedores de aplicativos reforçam a importância de manter seus apps atualizados. Na prática, isso acaba impossibilitando que hardwares e softwares mais antigos sigam atualizados, fazendo com que ferramentas deixem de funcionar.

No total, dois modelos de iPhone e outros smartphones não comportarão mais o WhatsApp já a partir do próximo mês. Confira quais são:

iPhone

No caso dos aparelhos produzidos pela Apple, o WhatsApp deixa de funcionar em telefones que tenham versões anteriores ao sistema iOS 12. Em outras palavras, os iPhone 5s, iPhone 6 e, por fim, o iPhone 6 Plus.

Anteriormente, a Meta tinha anunciado que o iOS 12.1 também não terá mais suporte do mensageiro, fazendo com que os donos de iPhone 5 e 5C não consigam mais atualizar a ferramenta de mensagens. No caso destes dois últimos dispositivos, eles tem mais ou menos a mesma idade do WhatsApp, ou seja, foram lançados em 2012.

Android

Já para quem é usuário de sistemas Android, a novidade impacta diversas marcas, como smartphones da série Samsung Galaxy, LG Optimus, Huawei Ascend, dentre outras marcas. Em suma, vale lembrar que o serviço será descontinuado nos aparelhos que tiverem o sistema operacional anterior ao 4.1.

Portanto, os donos de celulares que não querem ficar sem o mensageiro desatualizado, precisarão adquirir modelos mais recentes de smartphones, garantindo, assim, o uso da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g