O pastel de maçã é uma deliciosa receita que caiu no gosto dos paulistanos. Inspirado nos guiozas e rolinhos primavera chineses, este salgado passou a integrar a culinária de São Paulo com grande popularidade. Com uma massa sequinha e crocante, sua versatilidade de recheios permite agradar a muitos paladares.
Para muitos moradores da cidade, a ida à feira só faz sentido com a parada obrigatória na barraca de pastel. Seja sentado nos bancos improvisados, de pé na correria do dia a dia, ou em casa com calma, acompanhado de um caldo de cana fresco, o pastel é sempre apreciado. Esse costume de feiras e pastéis é uma lembrança especial para muitos, sendo talvez uma tradição passada de geração em geração.
A receita de massa de pastel que será compartilhada é econômica e fácil de preparar, custando menos de R$ 3,00. Esta receita rende cinco pastéis e pode ser armazenada na geladeira por até 10 dias, desde que bem embalada no plástico filme. A massa pode ser aberta com um rolo de massa, dispensando cilindros. Quanto ao recheio, as opções são diversas: queijo, carne, palmito, bacalhau, pizza, e até combinações doces como banana com canela ou queijo. Sendo assim, a criatividade é livre para criar novas e saborosas variações.







